Quem somos

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Uma família que adora diversão, cultura e aventura...

Seguidores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

17º e 18º dias - Santiago a Bariloche

Terça-feira - 19, saímos cedo com destino a Bariloche. A viagem foi tranquila, a estrada da Ruta 5 é duplicada e pedageada. Ao sul as cidades são mais próximas que ao norte. A paisagem já é bem diferente, muito verde e a companhia da cordilheira à esquerda começa a ter os picos das montanhas com pouca neve, e uma visão extraordinária. No primeiro trecho da viagem fomos até uma cidade alpina de Temuco. Nesta cidade paramos para jantar e pernoitar. É uma cidade turística com vários pontos a serem visitados, mas resolvemos só pernoitar para continuar viagem no dia seguinte. Saímos bem cedo na quinta-feira - 20, 06:30h, queríamos chegar cedo em Bariloche para procurar um bom hotel. Ainda tinha a questão das duas aduanas. A viagem foi maravilhosa, demoramos 10 horas para fazer o percurso de 540 Km, parávamos a cada pouco para tirar fotos. O caminho é espetacular, com rios, cachoeiras, montanhas com neve, lagos, inacreditável estar num lugar como esse. Parece paisagem de calendário e nós estamos aqui, é demais. Encontramos fácil um hotel em Bariloche. Há muitos e só pesquisamos preço e localização. Estamos em um hotel à beira do lago Nahuel Huapi, no coração de Bariloche. A vista é muito bonita. Hoje faremos um passeio de barco pelo lago. Tem um amigo nosso que está fazendo a mesma rota que nós no sentido contrário e ele me mandou um e-mail que chegou ontém a Baliroche também. Vamos ver se o encontramos para jantarmos juntos. Na chegada a Bariloche tivemos um pequeno acidente, um motoqueiro bateu na traseira do nosso carro. Atendi-o na hora e ele teve apenas escoriações e uma contusão no ombro. A moto dele ficou danificada, mas o carro não teve avarias. Estamos todos bem e o motoqueiro reconheceu sua culpa e assumiu seu prejuízo. A passagem nas aduanas foi tranquila mas demorada, perdemos 2 horas nesse trâmite. Um abraço a todos.




15º e 16º dias - Santiago






No Domingo 17 de janeiro foi eleição presidencial no chile. Tiramos o dia para passear na cidade, mas não fomos felizes. Estava tudo, tudo mesmo, fechado. Fomos no zoológico onde tem um teleférico para um mirante da cidade, estava fechado. Restaurantes, fechados. Tudo fechado. Só passeamos de metrô pra lá e pra cá. Visitamos algumas praças e parques abertos. Apesar de tudo fechado fizemos um tour tranquilo. Conseguimos algum lugar para comer às 20:00h. Um Mc Donald's foi nosso almoço/janta. O ganhador da eleição foi conhecido no mesmo dia, o candidato da oposição Sebastian Piñera. A partir das 18:00h Santiago parecia com Curitiba em final de campeonato. O pessoal saiu às ruas com bandeiras e foi buzinasso até de madrugada. Ficamos sem internet no hotel e como nenhum shopping estava aberto não conseguimos postar notícias. Falando em notícias, estamos acompanhando o drama do Haiti e torcendo para que tudo se resolva o mais rápido possível. A solidariedade é uma coisa muito bonita e, se possível é bom ajudar com o que puder.
Na segunda-feira tivemos um dia bem agitado, precisamos mandar arrumar as rodas do lado direito do carro. Quando saímos de San Pedro de Atacama (a estrada não era muito boa) pegamos um buraco e o volante ficou com bastante vibração. Consegui uma oficina especializada em pneus e pedi para fazer balanceamento. O atendente examinou e disse que não iria adiantar, pois as duas rodas entortaram. Verifiquei junto com ele confirmei a situação. Tive que mandar consertar as rodas em outro estabelecimento, o preço foi para turista $80.000,00 (R$288,00 - facada). Demorou duas horas para fazer o serviço. Enquanto esperávamos fomos ao zoológico para subir no mirante, onde não tinhamos conseguido no dia anterior. Foi um passeio legal e tiramos algumas fotos. Nos preparamos para sair de Santiago no dia seguinte bem cedo, pois o caminho até Bariloche é de 1.453 Km.

Chegamos na Patagônia!!!

Estávamos tendo algumas dificuldades para atualizar o blog nos últimos dias, pois no hotel que estávamos em Santiago o sistema de internet falhou.
Postaremos sem falta amanhã (21/01) todos os dias que estão faltando.
No geral estamos todos bem e enfim chegamos em Bariloche, na Patagônia argentina.