Quem somos

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Uma família que adora diversão, cultura e aventura...

Seguidores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

15º e 16º dias - Santiago






No Domingo 17 de janeiro foi eleição presidencial no chile. Tiramos o dia para passear na cidade, mas não fomos felizes. Estava tudo, tudo mesmo, fechado. Fomos no zoológico onde tem um teleférico para um mirante da cidade, estava fechado. Restaurantes, fechados. Tudo fechado. Só passeamos de metrô pra lá e pra cá. Visitamos algumas praças e parques abertos. Apesar de tudo fechado fizemos um tour tranquilo. Conseguimos algum lugar para comer às 20:00h. Um Mc Donald's foi nosso almoço/janta. O ganhador da eleição foi conhecido no mesmo dia, o candidato da oposição Sebastian Piñera. A partir das 18:00h Santiago parecia com Curitiba em final de campeonato. O pessoal saiu às ruas com bandeiras e foi buzinasso até de madrugada. Ficamos sem internet no hotel e como nenhum shopping estava aberto não conseguimos postar notícias. Falando em notícias, estamos acompanhando o drama do Haiti e torcendo para que tudo se resolva o mais rápido possível. A solidariedade é uma coisa muito bonita e, se possível é bom ajudar com o que puder.
Na segunda-feira tivemos um dia bem agitado, precisamos mandar arrumar as rodas do lado direito do carro. Quando saímos de San Pedro de Atacama (a estrada não era muito boa) pegamos um buraco e o volante ficou com bastante vibração. Consegui uma oficina especializada em pneus e pedi para fazer balanceamento. O atendente examinou e disse que não iria adiantar, pois as duas rodas entortaram. Verifiquei junto com ele confirmei a situação. Tive que mandar consertar as rodas em outro estabelecimento, o preço foi para turista $80.000,00 (R$288,00 - facada). Demorou duas horas para fazer o serviço. Enquanto esperávamos fomos ao zoológico para subir no mirante, onde não tinhamos conseguido no dia anterior. Foi um passeio legal e tiramos algumas fotos. Nos preparamos para sair de Santiago no dia seguinte bem cedo, pois o caminho até Bariloche é de 1.453 Km.

Um comentário:

  1. Gersinho, muito legais as fotos, principalmente a do mirante. Agora, você com aquele gorrinho tá o legítimo inca, se sair na rua assim os turistas vão querer tirar foto do teu lado (rssss). Um grande abraço e boa viagem, por que a pernada agora é longa. Família Souza.

    ResponderExcluir

Caso queira comunicar-se conosco poste um comentário, deixe sua impressão...