Quem somos

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Uma família que adora diversão, cultura e aventura...

Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

5º Dia - San Salvador de Jujuy - Argentina

Hoje foi um dia bem agradável. A temperatura aqui em Jujuy é mais amena, por volta de 25ºC. Tiramos o dia para passear e conhecer a cidade. Um lugar muito bonito e pitoresco. A cidade é rodeada de montanhas, estamos nos pés da cordilheira dos Andes. O povo é muito amistoso e estamos nos arriscando um pouco no "portunhol" e conseguimos nos comunicar. Visitamos o museu de arqueologia da cidade, a igreja de São Francisco, a Casa de Governo, a praça Central e o Rio Grande (corta a cidade e está mais cheio que o normal). Choveu à noite e o dia ficou nublado, isso foi bom porque a temperatura lembrou muito Curitiba (frio de manhã, calor na hora do almoço e fresco à tarde). Conseguimos descançar bem e amanhã vamos a uma aventura local para conhecer a Quebrada de Humahuaca, pelas fotos que vimos e pelas descrições parece um local bem bacana. É tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade. O local fica a 120 Km daqui e vamos de carro.

Ai vai mais algumas fotos:

Exemplo das retas intermináveis que citei na postagem de ontem e os animais na pista. Atenção redobada pelo perigo de acidente.


Horário de atendimento do comércio na Argentina. Das 12:30 às 16:00 fecha tudo e nem movimento no trânsito não tem esse é o horário da ciesta. Em compensação o comércio fica aberto até às 20:30h todo dia.

Rio Grande - Corta San Salvador de Jujuy e ao fundo pode se ver a Cordilheira dos Andes, mas hoje o tempo estava fechado e não foi possível ter esta paisagem completa.

Cabine telefônica no Calçadão de Jujuy.