Quem somos

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Uma família que adora diversão, cultura e aventura...

Seguidores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fotos

Descobrimos como postar as fotos e agora passaremos a mostrá-las em nossas próximas postagens. Aqui vai algumas etapas desde nossa saída:

por volta de 7:00 da manhã em Curitiba. Prontos para sair.

Almoçando na casa dos nossos compadres em Guarapuava. Um delicioso Strogonoff com arroz, salada e batata palha.
Comemorando o aniversário do Lucas em Foz no restaurante Japonês. O pessoal odeia sashimy.....

Ponte Tancredo Neves, divisa do Brasil com a Argentina.

Comedor (restaruante) em Monte Carlo Argentina nossa primeira experiência gastronômica. Até que foi boa.

Saboreamos uma deliciosa Parrilla (churrasco).








3º e 4º dias - Resistência e deslocamento a San Salvador de Jujuy

Não postamos nada ontem porque o hotel que ficamos não tinha internet wireless.
Foi um dia bem cansativo, viajamos o dia todo de Foz do Iguaçu até Resistência, 750 Km.
Graças a Deus o GPS voltou a funcionar! E foi nossa salvação....
Atrasamos a saída de Foz porque, dentre os equipamentos obrigatórios que a Policia Argentina exige, a mortalha (pano branco 2,00 x 1,50m, para cobrir morto em caso de acidente)é necessário que se tenha um para cada ocupante do carro. Por isso tivemos que comprar mais três. Depois, a fila para passar na aduana argentina estava quilométrica. Demoramos uma hora para passar. Nosso primeiro almoço em território estrangeiro foi em um "comedor" (restaurante) bem simpático em Monte Carlo, na metade do caminho entre Foz e Posadas. As estradas argentinas são boas e têm retas intermináveis. Bom que dá para pisar fundo, pois é seguro e tem pouco movimento. O transito em Resistência é uma bagunça, parece "Bangladesh". Graças ao GPS me senti com bastante segurança para dirigir e encontrar os endereços. A gasolina é barata, o problema é ter posto de combustível, e muitas vezes, quando tem, a quantidade de combustível é controlada. Muitos postos só abastecem $30,00 (trinta pesos) por volta de 10 litros. Nesta etapa tivemos um problema com o carro. Quebrou uma peça da suspensão. Consegui achar uma Oficina especializada em suspensão bem perto do hotel (por acaso) e o conserto demorou 30 minutos, foi só substituir a peça e custou $100,00 (cem pesos).
A viagem de Resistência para San Salvador de Jujuy foi bastante cansativa 1.200 Km, a estrada muito boa, fizemos uma alteração em nosso planejamento pois a Ruta 16 estava com o asfalto muito ruim e tivemos que fazer um desvio de 150 Km pela Ruta 11 e depois pela Ruta 81. Estrada boa mas muitos animais na pista e como comentei anteriormente postos de gasolina são raridade. Precisamos calcular bem as distâncias e sempre que possível abastecia o tanque. A paisagem já começou a mudar e podemos ver a Cordilheira dos Andes. Está tudo maravilhoso e amanhã faremos nosso primeiro passeio turistico.
Se alguém precisar se comunicar conosco o meu telefone celular está habilitado e também o msn do Lucas à noite.
Recomendação: quando vier à Argentina não deixe de provar a cerveza Quilmess, muito boa! Abraço a todos.