Quem somos

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Uma família que adora diversão, cultura e aventura...

Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2º dia 04/01/2010 – Foz do Iguaçu

Ficamos na cidade porque é o aniversário do nosso querido filho Lucas (15 anos), e no ano passado também passamos o aniversário dele na estrada. Por isso resolvemos ficar parados hoje para descansar e comemorar o aniversário dele.
Uma coisa importante que havíamos esquecido e aproveitamos para procurar aqui em Foz: um adaptador de tomadas. Na Argentina e no Chile o padrão das tomadas é diferente e precisaremos continuar usando nossos equipamentos eletrônicos, carregar os celulares, etc.
Hoje iremos jantar em um restaurante japonês em comemoração ao aniversário do Luquinha - pequena extravagância permitida em época de guerra.
Amanhã sairemos em direção à Argentina e pretendemos chegar a Salta (1450 Km ao norte - entrada do deserto do atacama) até quarta-feira. Ficaremos lá dois dias para aproveitar os passeios que comentaremos mais tarde.
Agradecemos os comentários enviados e ficamos muito felizes com o carinho de todos. Continuaremos escrevendo e compartilhando nossa aventura com vocês.
Abraços a todos.

1º Dia de viagem: 03/01/2010 CURITIBA - FOZ DO IGUAÇÚ

Saímos de casa às 07h40min da manhã em direção a Foz do Iguaçú. Fizemos um "pipi-stop" às 09h40min em Palmeiras. Nosso almoço foi em Guarapuava, por volta de meio-dia, na casa de nossos compadres: Fabiano e Vânia e nossa afiliada Ana Carolina. Voltamos para a estradas às 15h10min e fizemos um longo trecho até Foz do Iguaçu (5 horas de viagem). Neste dia nós não paramos para lanchar, pois o carro estava cheio de guloseimas. Chegamos em Foz do Iguaçu às 20h30min.
A viagem foi foi demorada porque andamos com muito cuidado. Durante o trajeto, a estrada estava cheia devido à volta do feriado de fim de ano, além do que pegamos um temporal entre Irati e Prudentópolis, tivemos que dirigir com muito cuidado, pois a visibilidade era muito baixa e a estrada estava muito movimentada.

Problema:

Nosso GPS nos deixou na mão, pois acabou não rodando os mapas que o vendedor nos garantiu que funcionariam. Estamos tentando achar uma solução para isso, porém trouxemos mapas impressos como backup e também para que se o GPS falhasse (como ocorreu) não ficássemos totalmente perdidos em outro país.