Criado para compartilhar as viagens e aventuras da família Gross pela América do Sul
Quem somos
- Família Gross
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Uma família que adora diversão, cultura e aventura...
domingo, 17 de janeiro de 2010
14º dia - Valparaiso e Viña del Mar
Fizemos o passeio com nosso próprio carro, não quisemos contratar porque nos pediram US$200,00 (achei muito caro). Foi bacana o passeio, lembrou-nos muito a descida da serra do Mar indo para as praias do Paraná. A estrada é muito boa, duplicada e pedageada e a paisagem também não deixa a desejar. O caminho é uma das rotas do vinho, no trajeto existem várias vinículas, mas resolvemos não parar. A cidade de Valparaiso é um centro antigo, histórico. O movimento era intenso e o trânsito um pouco confuso. Ficamos pouco tempo lá. Tiramos foto de um bondinho que leva da área do porto para uma parte mais elevada da cidade. Como se fosse o elevador Lacerda em Salvador. Mas ainda precisa evoluir um pouco. Fomos em seguida para Viña del Mar. Que lugar espetacular! Tanta gente que era difícil andar. É uma praia muito badalada aqui e estava lotada. Restaurantes, ruas, praia, tudo. Um transito daqueles de alta temporada. Conseguimos estacionar o carro em um ponto central, próximo da praia e andamos um pouco para achar um restaurante para almoçarmos. Surpreendentemente a temperatura estava baixa, o vento do mar é muito gelado. Estavamos de bermuda e camiseta, e quando vimos as pessoas andando na rua de moleton e agasalho, já imaginamos o que íamos enfrentar. Turista, não é, fazer o quê? Enfim almoçamos em um local bacana e a comida estava ótima. Não conseguimos achar o tal do carangueijo (cangrejo na língua pátria), mas ainda não desistimos. Soubemos que tem um restaurante aqui em Santiago que serve o dito cujo. Logo voltamos para Santiago, não queriamos chegar à noite. Conseguimos chegar no hotel sem o auxílio do GPS - mais uns 15 anos aqui e ficaremos craques no tânsito. Amanhã é dia de eleições e aproveitaremos o pouco movimento para conhecer a parte central de Santiago e seus pontos históriocos. Vamos fazer isso usando o transporte coletivo: metrô, ônibus, etc. Pretendemos fazer um roteiro cultural. A cidade é muito agradável e onde estamos é um bairro residencial, o hotel é econômico, porém tem tudo que precisamos, estamos confortáveis e o acesso a tudo é bem fácil.




Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha eu aqui di novo!
ResponderExcluirGerson, quando Sergio esteve aí em Santiago ele comeu o tal do carangueijo no mercado municipal. Espero que esta informação seja útil. Bom apetite!
Família Gross, estamos curtindo muito a viagem de você,ficamos todos os dias ansiosos para ver o relato do dia e as fotos.
ResponderExcluirQue viagem maravilhosa.
Bjinhos e fiquem com Deus.
Carlos Felipe e Vilma
Belas imagens do passeio Gross. E pelo jeito já estão ficando familiarizados com a cidade, nem precisaram do GPS. Muito bom. Um grande abraço da Família Souza e uma excelente continuação da viagem.
ResponderExcluirOi Gross, já falei pro Paulo que depois dessa nossa viagem, quero fazer essa de vocês,estou adorando. E sobre o caranguejo, minha prima quando esteve em Santiago também comeu no mercado municipal.Beijos em todos! Ana Paula
ResponderExcluirEstamos curtindo muito a viagem de vocês, todos os dias ficam ansiosos para ver o relato do dia.
ResponderExcluirFiquem com Deus.
Bjinhos e saudades
Vilma e Carlos Felipe
Sensasional a viagem de vocês....curti muito as fotos, estão bem legais...quando eu voltar ao Chile quero conhecer melhor o Norte do País pois infelismente não deu tempo, abraços!
ResponderExcluir